Armas e munições são apreendidas após informações de que grupos rivais se preparavam para confronto em Jaíba
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Armas apreendidas
Polícia Militar
Duas armas e munições foram apreendidas após informações de que grupos rivais estavam se preparando para um confronto em Jaíba nessa terça-feira (7). As desavenças seriam motivadas por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, três homens foram presos, dois por posse ilegal de arma e um por desobediência. Um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Com informações sobre locais do suposto ataque e os envolvidos, uma operação foi montada para verificar a veracidade dos fatos e coibir o crime de homicídio.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Prisões e apreensões
Enquanto realizava os levantamentos, a PM soube que um suspeito de 21 anos, que estava hospedado em uma casa no bairro Bandeirante, possuía uma arma que seria utilizada no possível confronto. Após o ataque, ele pretendia sair da cidade.
Com o endereço da residência, os policiais foram ao local, onde um revólver com seis munições foi encontrado em um dos quartos. O homem foi preso no imóvel.
Ainda no bairro Bandeirante, um homem foi preso por desobediência ao descumprir as ordens policiais durante a abordagem.
Já no bairro Cidade Nova, a PM encontrou outro revólver na casa de um adolescente. Os levantamentos apontaram que a arma estava escondida na residência a pedido de um rapaz, de 22 anos, que também foi preso.
Conforme a PM, esse maior de idade ostentava o revólver nas redes sociais para intimidar rivais e ainda teria efetuado tiros nas proximidades do bairro Bandeirantes.
Os envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.