Com ventos de até 80 km/h, cidades da Zona da Mata têm temporal com quedas de árvore, destelhamentos e pontos de alagamento
04/11/2025
(Foto: Reprodução) A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (4) causou estragos na Zona da Mata mineira. Em Leopoldina e Muriaé, por exemplo, foram mais de 100 milímetros de chuva em um curto espaço de tempo. Destelhamentos e queda de árvores foram registrados.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros trabalham para minimizar os estragos. Não há informações de feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Leopoldina
Temporal causa estragos em Leopoldina
Em Leopoldina, foram cerca de 59 milímetros de chuva em 20 minutos. A força do vento arrancou telhados e estruturas metálicas de várias casas e também do centro de hemodiálise que funciona na Casa de Caridade Leopoldinense. Até às 19h, o local estava interditado.
Segundo a Prefeitura, boa parte da cidade ficou sem energia elétrica, uma vez que vários objetos, principalmente telhados, foram lançados nos fios. Técnicos da Energisa atuam no restabelecimento aos clientes afetados.
Muriaé
Ruas ficam alagadas após temporal em Muriaé
Em Muriaé, no período da tarde, a Defesa Civil registrou 49 milímetros de chuva. Até às 18h30, foram duas ocorrências registradas: uma queda de árvore e um alagamento em imóvel.
Também houve pontos de alagamento e queda de energia em diversos locais. Na BR-356, houve interdições.
Conforme o Inmet, as rajadas de vento chegaram a 71 km/h.
Matias Barbosa
Chuva com granizo é registrada em Matias Barbosa
Em Matias Barbosa, imagens registraram uma forte chuva com granizo e, após o temporal, queda de árvores.
LEIA TAMBÉM:
Novembro começa com chuva forte e risco de tempestades em Juiz de Fora e região; mês deve ter precipitações acima da média
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes