CPI do INSS cancela sessão desta segunda após filho de Maurício Camisotti apresentar atestado
09/02/2026
(Foto: Reprodução) CPI do INSS cancela sessão que ouviria filho de sócio do 'Careca do INSS'
A CPI mista do INSS cancelou a sessão desta segunda-feira (9) após o filho de Maurício Camisotti, o empresário Paulo Camisotti, que seria ouvido, apresentar um atestado.
Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a justificativa médica foi informada à CPI de última hora.
"O cancelamento ocorre após o senhor Paulo Camisotti apresentar atestado médico de última hora, informando a impossibilidade de comparecimento à oitiva para a qual estava regularmente convocado", mencionou Viana.
"A CPMI não aceitará expedientes protelatórios nem o uso de atestados médicos como instrumento para esvaziar investigações. As providências legais e regimentais cabíveis serão adotadas, inclusive a condução coercitiva, caso seja necessário", prosseguiu o senador.
O empresário Maurício Camisotti está preso desde 12 de setembro de 2025 sob acusação de envolvimento nas fraudes do INSS.
Ele é apontado pela investigação como sócio oculto de uma entidade que se beneficiava das irregularidades.
O colegiado quer entender como o dinheiro das associações chegava às empresas da família Camisotti, e e qual seria o envolvimento do filho de Maurício nos descontos ilegais aplicados sobre aposentados e pensionistas.
Senador Carlos Viana foi eleito presidente da CPMI do INSS nesta quarta-feira (20).
Saulo Cruz/Agência Senado