Disque Denúncia divulga cartaz para localizar suspeito de estupro e extorsão em Maricá
06/02/2026
(Foto: Reprodução) PM investigado por estupro e extorsão é preso no RJ
O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (5) um cartaz para tentar localizar Dayvid Nonato Santana, de 35 anos. Ele é investigado pelos crimes de estupro, roubo e extorsão, que teriam ocorrido durante a cobrança de uma dívida de agiotagem em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, Dayvid é considerado foragido da Justiça. Na mesma investigação, um policial militar foi preso na quarta-feira (4). O mandado de prisão temporária contra Lucas de Sousa Mathias, de 31 anos, foi cumprido no 22º Batalhão da PM, em Bonsucesso, em uma ação conjunta da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) com a Corregedoria da Polícia Militar.
Durante buscas realizadas na casa de Dayvid Nonato, os agentes apreenderam uma espingarda e uma pistola calibre 9 mm municiada. De acordo com a Polícia Civil, a pistola pertence a outro policial militar, morador de Araruama, e teria sido furtada de dentro da residência dele.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
As investigações apontam que Lucas de Sousa Mathias foi até a casa da vítima para cobrar uma dívida de R$ 800. Conforme a polícia, após praticar a extorsão, ele teria estuprado a vítima e roubado objetos da residência.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar Dayvid pode entrar em contato anonimamente com o Disque Denúncia pelo telefone (22) 2353-1177.
Disque Denúncia busca suspeito de estupro e extorsão em Maricá
Divulgação