Governo de SP abre 100 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em Registro
13/10/2024
Vagas são destinadas aos candidatos que tenham a partir de 16 anos, que sejam alfabetizados e que morem no estado. Garçom (imagem ilustrativa)
Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação
O programa Qualifica SP - Novo Emprego está com 100 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Registro, no interior de São Paulo. Ao todo, são cinco opções de capacitações voltadas a pessoas alfabetizadas, que tenham a partir de 16 anos e que morem no estado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), busca auxiliar os interessados na recolocação no mercado de trabalho. As inscrições no programa são gratuitas, e devem ser feitas no site até este domingo (13).
As 100 oportunidades foram distribuídas igualmente para as cinco opções de cursos -- ou seja, cada capacitação tem 20 vagas. Sendo elas:
Auxiliar de logística e repositor
Assistente administrativo
Garçom
Operador de caixa
Técnicas de vendas
Em nota, a prefeitura informou que a escolha dos cursos foi realizada após uma análise das demandas de mercado da região. O objetivo é fazer uma conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos com vagas em aberto.
Requisitos
As aulas dos cursos de auxiliar de logística e repositor, garçom e operador de caixa serão realizadas na ETEC de Registro, no período da noite. Já os cursos de assistente administrativo e técnicas de vendas acontecerão na Fatec da cidade, na parte da manhã.
As vagas são para candidatos alfabetizados, a partir de 16 anos e que morem no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, e os cursos têm previsão de início para 23 de outubro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos