Menino de 3 anos tem rosto e corpo queimados após balão de gás estourar em Porto Seguro: 'Fiquei desesperada', diz mãe
22/01/2025
Família comprou brinquedo na mão de ambulante em Arraial D'Ajuda, destino turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado. Explosão aconteceu três dias depois, quando criança foi brincar. Criança sofre queimaduras após balão de gás explodir em Porto Seguro
Um menino de 3 anos teve diversas queimaduras no rosto e no corpo após um balão de gás estourar enquanto ele brincava em casa, na segunda-feira (20), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O garoto segue internado nesta terça (21), sem previsão de alta hospitalar.
Ao g1, a consultora executiva Daffeny Melo, de 37 anos, mãe da criança, contou que comprou o balão com um ambulante em Arraial D'Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, na noite de sexta-feira (18). No entanto, o filho só pediu para brincar com o item na segunda, quando aconteceu o acidente.
"Foi um susto muito grande, questão de segundos. Entreguei o balão para ele e estourou. Só vi pegando fogo e fiquei desesperada", contou a mãe do garoto.
A explosão provocou queimaduras no cabelo, sobrancelha, cílios, pescoço e peito do garoto. Ele foi socorrido pelos familiares e levado para um hospital da cidade, onde foi medicado com uma pomada e liberado.
LEIA TAMBÉM:
Pai, filho e enteado morrem em incêndio na Bahia; crianças tinham 3 anos de idade e um mês de vida
Dois irmãos de 8 e 3 anos morrem carbonizados após casa pegar fogo no sul da Bahia
Preocupada, Daffeny Melo resolveu levar o filho ao Hospital José Ramos de Oliveira, em Eunápolis, também no extremo sul do estado.
"Ele ainda está internado, porque os médicos suspeitam que o ambulante encheu o balão com um gás adulterado em vez do hélio. Eles estão tentando descobrir que gás foi esse que ele inalou e [estão] monitorando o estado de saúde", explicou a mãe do garoto. Apesar da explosão, o balão ficou intacto.
De acordo com Daffeny, o menino está consciente e não reclama de dores, porque está à base de remédios considerados fortes. "Foram queimaduras bem feias, ele teve o rosto quase todo queimado", contou.
Menino de 3 anos tem queimaduras de 2° grau no rosto e corpo após balão de gás estourar na Bahia
Arquivo Pessoal
O major Enrico Arruda, subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Porto Seguro), alertou as famílias quanto à compra de balões de ar.
"Tenham cuidado [para] que o ar preenchido seja o gás hélio, porque não é tóxico, não é inflamável, é apropriado pra esse tipo de utilização. (...) Com os demais, o risco de causar acidentes é grande", afirmou o bombeiro em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região.
Daffeny registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (21), para que a situação seja esclarecida e o ambulante seja identificado. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻