Polícia apreende 12 kg de drogas transportadas por taxista em Santana, no Amapá
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Ação da Denarc foi realizada no município de Santana, nesta sexta-feira (6).
Polícia Civil/divulgação
A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amapá realizou, na sexta-feira (6), duas prisões em flagrante no município de Santana. Um homem de 45 anos e uma mulher de 21 foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo a polícia, o departamento de inteligência identificou que seria realizado o transporte de uma quantidade considerável de entorpecentes no município. O material seria levado por um taxista em um veículo vinculado ao município.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
"Durante a operação, equipes localizaram o carro no Distrito Industrial e, na abordagem, encontraram uma cuba com aproximadamente 12 quilos de drogas, entre cocaína e maconha. Em seguida, os policiais também identificaram a mulher que receberia o material. Ela foi detida em flagrante no bairro Hospitalidade", disse o delegado Kleyson Fernandes, responsável pela ação.
LEIA MAIS:
Batalhão Ambiental apreende drogas e medicamentos ilegais em embarcação no Amapá
Cúpula da Amapá Previdência é alvo da PF em operação que investiga fraude ligada ao Banco Master
Ainda de acordo com a investigação, há indícios de que o taxista já prestava serviços para o crime organizado, incluindo transporte de drogas e valores para agências bancárias. Os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia, e a polícia representou pela prisão preventiva de ambos.
A investigação continua para identificar e responsabilizar outros envolvidos. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Polícia Civil/divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá