Polícia investiga se buzinadas causaram acidente que matou professora grávida na Av. Fernandes Lima, em Maceió
16/06/2025
(Foto: Reprodução) Renata Silvério, de 28 anos, caiu da motocicleta que pilotava e foi atingida por caminhão, no dia 7 de junho. Professora Renata Maria Lima Silvério morreu em acidente de trânsito na Av. Fernandes Lima, em Maceió
Arquivo pessoal
A Polícia Civil investiga o acidente de trânsito que provocou a morte da professora e estudante de medicina veterinária Renata Maria Lima Silvério, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no dia 7 de junho. Renata tinha 28 anos e estava grávida de dois meses.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O delegado Carlos Reis, coordenador da Delegacia de Trânsito, afirmou, nesta segunda-feira (16), que a principal hipótese é de que Renata tenha se assustado com buzinadas insistentes de um motociclista antes de cair da motocicleta e ser atingida por um caminhão.
Delegado Carlos Reis fala sobre investigação de acidente que matou professora em Maceió
"Inicialmente, temos a configuração de que existia uma motocicleta que vinha em alta velocidade, buzinando muito para que a senhora Renata saísse da frente. Esse motociclista estava com um garupa, que ia levando um pacote, um saco plástico com bastante papel, e esse pacote havia caído em uma das manobras que ele fez, por cima da motocicleta da senhora Renata, aí a senhora Renata perdeu o equilibro e veio a cair na frente do caminhão", disse o delegado.
O delegado disse que a investigação deve apontar se o excesso de buzina foi para alertar Renata sobre o perigo na via ou para assediá-la.
"Precisamos saber se dessas buzinas, que foi insistentemente, se o desfecho dessas buzinas para que a Renata saísse da frente. Preciso saber se ele estava com o intuito de apenas tirar lá da frente ou estava querendo assediar mesmo. Estamos apurando com muita calma, com muita cautela para que a gente possa efetivamente no final da investigação identificar o autor ou autores do fato que tirou a vida da dona Renata", afirmou o delegado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL