Recife abre 3ª noite de carnaval com Guerreiros do Passo, Flaira Ferro e Almério; programação tem Liniker, Ludmilla, Neiff e Silva
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Frevo abre terceira noite do carnaval do Recife
A terceira noite de shows no Marco Zero, palco principal do carnaval do Recife, começou com o frevo em destaque. O maestro Ademir Araújo, à frente da Orquestra Popular do Recife, recebeu os cantores pernambucanos Flaira Ferro e Almério, que colocaram o público para dançar ao som de clássicos como “Frevo e Ciranda”, “Frevo Mulher” e "Balança o Saco" (veja vídeo acima).
Programação tem, ainda, Bloco do Silva, Liniker, Ludmilla, Anderson Neiff e Recife Capital do Brega ao longo da noite.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O grupo Guerreiros do Passo também se apresentou ao som da orquestra. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, o grupo participou do filme “O Agente Secreto” e esteve no Festival de Cannes, na França, em 2025.
No palco do Marco Zero, o coletivo transformou a apresentação em um espetáculo marcado pela valorização das tradições do frevo.
Os dançarinos resgataram elementos que remetem à origem do ritmo, com figurinos inspirados nos anos 1940, em cores neutras, e as tradicionais sombrinhas. O grupo também dançou sobre o mesmo tapete vermelho usado na França, levado ao Recife durante o Carnaval.
Durante o show, Flaira Ferro e Almério também apresentaram músicas dos próprios repertórios, como “Revólver”, de Flaira, e “Malabares”, de Almério. Os artistas ainda cantaram “Me Dê”, do músico pernambucano Martins.
Esta reportagem está em atualização.
Flaira Ferro e Almério na terceira noite do carnaval do Recife, neste sábado (14), no Marco Zero
Luan Amaral/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias