Secretário de Esportes de Votorantim pede exoneração do cargo; mudança é a 10ª no governo de Weber Manga
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Prédio da Prefeitura de Votorantim
Google Maps/Reprodução
O secretário de Esportes de Votorantim (SP), Anderson Remelli, pediu exoneração do cargo. A informação foi divulgada no Jornal do Município desta quarta-feira (19).
Esta é a décima mudança no governo de Weber Manga (Republicanos). Anderson estava à frente da Secretaria desde o início da gestão do prefeito. A prefeitura não informou quem ocupará o cargo agora vago.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
10ª mudança
Desde o início do governo de Weber Manga, Votorantim passou por diversas mudanças nos secretariados. Foram dez mudanças no primeiro escalão, em casos que envolveram pastas-chave, como na Saúde, na Administração e na Educação.
No início de fevereiro, o prefeito nomeou Robertson Magalhães Jordão como novo secretário da Saúde para substituir o médico Claudio Terasaka, que informou deixar a função por questões particulares.
Ainda em fevereiro, Mirian de Oliveira Galvão Zacareli, que estava na gestão da Secretaria de Obras e Urbanismo, pediu exoneração após dois meses no cargo.
LEIA TAMBÉM:
Empresários, ex-secretários e amigos: veja nomes com os quais Rodrigo Manga não pode ter contato após 2ª fase de operação da PF
Secretários da Prefeitura de Sorocaba fizeram reunião com empresário preso na Operação Copia e Cola, aponta relatório da PF; veja nomes
MP aciona Justiça contra vereador e assessora de Itatiba que recebeu salário integral mesmo estando na Turquia
Em março, Anderson Oliveira Santos, ex-secretário de Educação e Cultura de Mairinque (SP) até dezembro de 2024, foi anunciado como novo secretário de Educação da Prefeitura de Votorantim.
A pasta era ocupada por Luiz Carlos Correa, que passou a ser o titular da Secretaria de Meio Ambiente depois que Fábio Barroso pediu exoneração do cargo também em março. A administração municipal explicou que Fábio fez o pedido de saída para se dedicar a projetos pessoais. No atual governo, ele ocupava o cargo desde 1º de janeiro de 2025.
Em julho, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Nilton Wakabayashi, pediu exoneração do cargo.
Em setembro, Jean Carlos Nunes Oliveira deixou a Secretaria de Negócios Jurídicos. Jonata Elias Mena assumiu o cargo de forma interina.
Em outubro, Claudio Toledo de Camargo foi nomeado secretário interino de Finanças. Claudio ocupava desde setembro o cargo comissionado de secretário de Administração, após a saída de Claudemir Aparecido Muquem. Com a nomeação, o servidor assumiu, de forma temporária, a gestão da pasta de Finanças.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM