Técnica de enfermagem é presa suspeita de aplicar golpe em hospital particular; família transferiu R$ 5 mil
23/06/2026
(Foto: Reprodução) Profissional de saúde é presa suspeita de estelionato
Uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de participar de um golpe que causou prejuízo de R$ 5,8 mil aos familiares de um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, a profissional aproveitou o acesso ao sistema da unidade durante um plantão para obter informações sigilosas do paciente e repassá-las a um comparsa, que entrou em contato com a família solicitando dinheiro para supostos exames emergenciais.
O nome da investigada não foi divulgado. Por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dela para pedir posicionamento sobre o caso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com reportagem da TV Anhanguera, a técnica fotografou dados do paciente e enviou as imagens ao suspeito. Em seguida, o criminoso ligou para o filho da vítima afirmando que o plano de saúde não cobria exames que precisariam ser realizados com urgência.
Abalado emocionalmente com a situação do familiar internado, o homem realizou a transferência bancária no valor.
LEIA TAMBÉM:
Operação mira suspeitos de dar golpe de R$ 500 mil e causar a morte de idosa
Mãe finge que filha tinha câncer para conseguir doações e enganar pessoas, diz polícia
Funcionária suspeita de dar golpe de R$ 200 mil foi presa pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro
Técnica de enfermagem foi presa sob suspeita de aplicar um golpe de R$ 5,8 mil contra familiares de um paciente em Aparecida de Goiânia.
Reprodução/TV Anhanguera
Imagens ajudaram na investigação
Segundo o delegado Igomar Caetano, responsável pelo caso, a investigação reuniu imagens de câmeras de segurança do hospital que mostram a técnica de enfermagem utilizando o celular diante do computador durante o plantão e registrando informações do paciente.
"A análise do aparelho revelou o recebimento da chamada do golpista, o envio de fotos e depois a tentativa da investigada de apagar os rastros, excluindo conversas e bloqueando o contato", explicou o delegado à TV Anhanguera.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva foi solicitada para evitar que a profissional continuasse praticando crimes semelhantes em outras unidades de saúde. As investigações prosseguem para identificar o comparsa e verificar a existência de outras vítimas.
A reportagem entrou em contato com a Associação dos Hospitais Particulares, que informou que não irá se manifestar sobre o caso específico.
Como evitar esse tipo de golpe
Segundo especialistas e autoridades ouvidos pela TV Anhanguera, familiares de pacientes internados devem desconfiar de ligações que solicitem pagamentos urgentes para exames, procedimentos ou medicamentos.
As orientações são:
Desligar a ligação imediatamente;
Entrar em contato com o hospital pelos canais oficiais;
Buscar informações presencialmente na unidade de saúde, sempre que possível.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás